sexta-feira, 30 de maio de 2014

Oi meninas.
Bom como prometido hoje venho trazer a vocês uma entrevista que fiz com um dos melhores fotógrafos aqui de Sorocaba ( na minha opinião o melhor), eu tive o prazer de estudar com ele e hoje somos bons amigos.
Admiro muito o trabalho dele, uma pessoa carismática e que tem uma visão extraordinária para registrar sentimentos.
Vamos para o que interessa com vocês um pouco de Rafael Benitez.


    Blog  Morango: Fotógrafo a quanto tempo ?

   Em 30 de agosto agora comemoro oficialmente 6 anos de carreira.


      Blog Morango: O que levou você a seguir essa profissão?
 No início a diversão em baladas, festas enfim a parte agitada e divertida digamos assim. E com o tempo fui pegando gosto pela profissão e a magia de poder eternizar um momento o que hoje virou uma paixão.

      Blog Morango: Se não fosse fotógrafo o que você seria como profissional?
 Não faço ideia, hoje não me vejo em outra área.

      Blog Morango: Na sua opinião qual o melhor evento para fotografar?
 Nossa este é difícil, eu praticamente fotografo tudo e não sei se teria algo melhor para se fotografar, cada evento digamos tem sua particularidade. Mas gosto muito de fotografar bandas/shows pois é onde mais tenho liberdade para criar.

       Blog Morango: Projetos realizados e prêmios ?

Tenho diversos projetos particulares realizados, mas um que marcou e que ganhei prêmio por ele é o Tropeirismo contado corpo a corpo. Um projeto inicialmente de Faculdade que ganhou prêmio como melhor trabalho na sua categoria na Faculdade. E foi transformado em Exposição ao ser contemplado pela LINC em Sorocaba.


       Blog Morango : Qual foi a situação mais bizarra que você passou ?
Nossa já passei por algumas poucas e boas digamos (risos) mas as que mais me divirto são eu estar com a câmera na mão em diversas festas/baladas e as pessoas chegarem e perguntarem: Você esta tirando fotos? Eu as vezes simplesmente respondo sim e clico a pessoa, mas as vezes dependendo do humor viro e respondo: Não, estou fazendo café com a maquina. Tipo “poxaaaaaaaaaaa” ta na cara. Não sei se chega a ser bizarra mas olha me divirto com isso. (risos)

    Blog Morango   Como estamos no mês das noivas, qual dica você pode dar para se obter boas fotos em um casamento, o que ajuda ainda mais um bom profissional nesse momento ?
O que falta muito hoje em dia é bom senso em alguns profissionais ou até mesmo paixão e sim trabalham apenas por dinheiro. Sim claro dinheiro é extremamente necessário mas sem sentimento pelo que faz não se consegue um bom trabalho ainda mais em fotografia de casamento que é no meu ponto de vista sentimento do início ao fim.

     Blog Morango: Você prefere fotografar o emocional ou o racional sem contar os valores do trabalho ?

  Sou extremamente emocional, todos que me contratam já dizem isso, e venho me especializando cada vez mais neste requisito.


Aqui alguns dos trabalhos:


Show em Sorocaba.

 Aniversário Infantil ( linda demais essa foto)


Casamento 

Olha são diversas as fotos uma mais maravilhosa que outra, vou passar a vocês o link da Klick Mais, para vocês conferirem o trabalho desse profissional. Lá vocês podem acompanhar os eventos,

Facebook :


Rafael Benitez ( Sr Omelete)


Contatos : (15) 9748-6216 / (15) 3019- 1662
E-mail: rafaelbenitezmello@hotmail.com

Espero que vocês tenham gostado da entrevista, quero agradecer ao meu amigo Rafael Benitez por ter me solicitado essas informaçôes, sabe que admiro muito seu trabalho.

Meninas beijinhos a vocês e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário