terça-feira, 20 de maio de 2014

Bom dia !!!!!


Bom vão continuar falando sobre casamento.Hoje quero falar um pouco sobre o Enxoval.
Isso é uma das coisas que as mulheres gostam de fazer aos poucos e é com muito carinho que montamos o enxoval.Eu mesma fiz o meu ganhando peças de minha avó, da minha mãe, da sogra e tias enfim cada peça do meu enxoval foi de pessoas especiais na minha vida. Antigamente as moças começavam a montar seu enxoval de casamento desde cedo, ainda meninas em datas especiais ganhavam lençóis e toalhas e aprendiam a bordar, tricotar e crochetar para preparar as peças para a casa.
Os costumes mudaram e hoje comprar itens de cama, mesa e banho é tarefa para quando já está de casamento marcado.O enxoval está mais enxuto e mais planejado e a escolha das peças deixou de ser exclusividade da noiva e passou a ser feita pelo casal.
Alguns casais preferem ir comprando as peças aos poucos para não sentir muito no bolso mas tem outros que preferem comprar tudo numa tacada só.
O prazo máximo para começar é de 3 a 6 meses antes do casamento.Assim como acontece com roupas temos que buscar um estilo que combine com o casal.Sair comprando jogos de todas as cores vai trazer uma grande confusão visual.Já quem procura dar um ar mais vivo as peças de mesa e banho,atenção as cores dos azulejos e acessórios para não correr o risco de destoar.



Olha são maravilhosas as opções.


Aqui vai uma lista de enxoval básica de casamento.
  • 3 jogos de cama (fronha, sobre-lençol e lençol com elástico)
  • 2 colchas
  • 1 edredom
  • 3 jogos de banho ( toalha de banho, rosto e piso)
  • 3 toalhas de lavabo
  • 2 toalhas de mesa
  • 5 panos de copa
  • 4 jogos americanos



Depois do enxoval montado é partir para os preparativos do casamento para o evento.Igreja, decoração,festa entre outras.
Meninas beijinhos a vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário