quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bom dia.
Mulheres lindas alguém ai já ouviu falar de Glória Kalil, acredito que todas já á vimos em entrevista na TV dando dicas de etiqueta para algumas ocasiões.Eu particularmente adoro ela e sem contar suas dicas.
Hoje vou passar a vocês dicas de etiqueta no trabalho, porque querendo ou não é lá que passamos maior parte da nossa vida.Até mais do que com família, namorado e amigos.Curiosamente o horário nobre do dia de todos nós é entre pessoas que não escolhemos, não conhecíamos antes e que podemos, até mesmo, não gostar.
No entanto bem ou mal, funciona.E pode funcionar ainda melhor se cada um observar pequenos cuidados.
Vamos começar:

  1. Não invadam o ambiente com música de computador.Você podem amar mais o vizinho odeia.Não se isolem com fone de ouvido a ponto de obrigar seus colegas a se levantar e cutucá-los para chamar a atenção.
  2. Preste atenção nos tiques: evite batucar com caneta enquanto falam ao telefone, causando um barulho irritante para quem está ao lado; tamborilar sistematicamente  com a ponta dos dedos a mesa de reunião, assoviar baixinho enquanto escreve seus relatórios, balançar as pernas chutando ( ainda que de leve ) os pés da mesa.
  3. Cuidado com outros tiques pouco higiênicos como ficar mexendo no nariz, fungar como se estivesse resfriado, ou produzir horríveis roncos e resfolegar como se o plumão fosse sair pela garganta.
  4. Não abuse do perfume  nem da falta dele.Um cheirinho de limpeza é sempre muito agradável.
  5. Telefonemas particulares devem ser rápidos e em tom baixo.Aliás não falem alto nunca.
  6. Ao sair para o cafezinho,  levem o celular para que ninguém tenha que aturar os sons da chamada enquanto vocês estão fora.
  7. Não comam na mesa de trabalho para não enjoar o vizinho com o cheiro da comida.E, ao terminar o lanche deixem a mesa impecavelmente limpa.
  8. Não fumem, em hipótese nenhuma, na mesa do trabalho. Não adianta abrir a janela e fumar ao lado.Para isso existem os "fumódromos".
  9. Anotem o recado na ausência de um colega.Não precisa entrar em detalhes e dizer que ele foi ao banheiro.
  10. Sejam bem educados sempre.Sorriam e digam BOM DIA, POR FAVOR, OBRIGADO E ATÉ AMANHÃ aos seus colegas, porteiros, manobristas, telefonistas, faxineiros e chefes.
Parece óbvio ? Pois não é.É só lembrar quantas vezes  esses pequenos hábitos dos colegas causaram enormes aborrecimentos no ambiente de trabalho.
Trabalho exige concentração e requer condições mínimas e civilizadas para que se realize.
Espero ter ajudado vocês meninas com essa dicas.
Isso foi retirado do livro Alô Chics de Glória Kalil.

Esse livro apesar de ter sido lançado em 2007 é sensacional.
Aqui vai o link do site de Glória Kalil.






Entre lá vocês vão amar as dicas.
Bom meninas até o próximo post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário