quinta-feira, 9 de abril de 2015

Meninas hoje quero dar umas dicas sobre cabelos vermelhos.Eu tingi meus cabelos de vermelho nos meus 25 anos e nunca mais parei. Na realidade eu tentei mudar para loiro, preto, com luzes mas no final acabo voltando para o vermelho.
E esse cor exige cuidados especiais pois desbota com mais facilidade que as outras, então temos que saber como lidar com as madeixas vermelhas porque senão ela fica alaranjada e isso é horrível.
Não digo a vocês que eu use um produto específico sempre troco meu shampoo e condicionador, não fico fiel a um só.
Fiquei enlouquecida quando vi o cabelo da Josie Pessoa a Du da novela Império,achei aquele cabelo maravilhoso.
Mas chega de blá,blá,blá e vamos as dicas...

  • Como já disse antes o retoque tem que ser a cada 15 dias pois o cabelo vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação que não adere aos fios.
  • Cuide das cutículas capilares, é muito fácil o cabelo ruivo ficar com aparência opaca, para reverter esse processo o certo é a reestruturação capilar, que vai selar as cutículas impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com facilidade.
  • Para que o cabelo não desbote e fique com aparência de cabelo queimado, proteja do sol, aplique produtos específicos para exposição ao sol.
  • A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e os deixa sedosos, o ideal é fazer uma hidratação a cada 15 dias.
  • Shampoo antioxidantes  são aqueles específicos para cabelos tingidos, e usa-los garante que a cor dure mais tempo, e também é importante usar produto para o tipo do seu cabelo pois assim você mantém os fios tratados, brilhantes e sedosos.
  • Um truque para que a cor dure mais é usar tonalizante da mesma cor,ou uma cor próxima a tintura.Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho
  • Evite shampoo de limpeza profunda ele acelera o desbotamento do fio.







Espero que vocês tenham gostado das dicas, e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário